fbpx

Nosso Blog

Notícias,dicas,conteúdos e muito mais! 

5 fatores que causam rotatividade

💸 A rotatividade pode ser um grande problema para as empresas, podendo gerar muitos custos!
👉 Arrastando para o lado você confere 5 fatores que influenciam diretamente na rotatividade de uma empresa.

1️⃣ FALTA DE PLANO DE CARREIRA: Todo bom profissional deseja se desenvolver e crescer, porém, em empresas onde não há um plano de carreira, os colaboradores ficam sem perspectiva de crescimento, se tornando desmotivados.
2️⃣ FALTA DE VALORIZAÇÃO: Um profissional que se dedica e que se destaca dentre os demais, mas que não é valorizado, costuma perder o apreço pela empresa que trabalha, fazendo com que ele busque novas oportunidades em outras empresas.
3️⃣ CLIMA ORGANIZACIONAL: Um dos fatores que influenciam diretamente nos resultados e na satisfação de colaboradores, é o clima organizacional. Quando o ambiente de trabalho se torna carregado, envolvendo muitas intrigas, discórdias e sendo excessivamente estressante, a produtividade e engajamento dos colaboradores é afetado drasticamente.
4️⃣ SOBRECARGA DE TRABALHO E HORAS EXTRAS: O excesso de trabalho e exigência são prejudicais para a saúde física e mental dos colaboradores, o que resulta na Síndrome de Burnout, o esgotamento profissional.
5️⃣ REMUNERAÇÃO DESPROPORCIONAL E FALTA DE BENEFÍCIOS: Quando falamos em remuneração não nos referimos apenas ao salário financeiro, mas também ao salário emocional, como por exemplo, reconhecimento, oportunidades de crescimento, cultura e valores alinhados, além de benefícios e incentivos.