fbpx

Nosso Blog

Notícias,dicas,conteúdos e muito mais! 

A importância do desenvolvimento de competências para crescer profissionalmente.

Primeiro de tudo, é necessário entender direitinho o que é uma competência. Esse conceito abrange mais do que somente as habilidades, mas também os conhecimentos e comportamentos que auxiliam nas realização de tarefas de uma maneira eficaz.

Desenvolver essas capacidades te qualificam profissionalmente e te colocam mais próximo de executar um determinado trabalho, de maneira mais rápida e com mais qualidade. Dessa forma, o funcionário e a empresa ganham com a produtividade.

Para quem busca mudar de carreira, o desenvolvimento de novas competências é fundamental para alcançar um posto no setor que mais te interessa, diferenciando-se da concorrência no mercado de trabalho.

O desenvolvimento de competências começa com o autoconhecimento, e reconhecimento de quais são as nossas habilidades e quais são as características que são importantes para desenvolver um bom trabalho, mas que ainda precisamos desenvolver. Podemos fazer isso através de uma avaliação comportamental e um plano de desenvolvimento. Tudo depende do que somos e aonde queremos chegar.

 O desenvolvimento, aperfeiçoamento e conhecimento de competências podem ter alguns benefícios, entre eles:
valorização no mercado de trabalho; possibilidade de ascender a novos cargos;
novas oportunidades de emprego; almejar salários maiores;
executar as tarefas de forma eficaz; desenvolvimento pessoal.