fbpx

Nosso Blog

Notícias,dicas,conteúdos e muito mais! 

Como montar o currículo perfeito

1️⃣ Dados Pessoais:
Nome completo;
Datas de nascimento;
2 telefones atuais, o seu e mais um para recado;
Email, que não contenha apelidos, apenas o seu nome;
Endereço completo;
Estado Civil;
Se questionado ou relevante para a vaga: CPF, RG e ou carteira de motorista

2️⃣ Escolaridade:
Ordene as informações de mais antigas para mais atuais.
Para ensino fundamental e ensino médio, informar qual a situação atual, completo, incompleto ou em andamento. Sempre informar o nome da escola ou colégio.
Para nível superior, informar o nome da instituição e em qual estágio você está, se completou, se trancou, e se está em andamento, informar qual o semestre que você se encontra (considerar o semestre de acordo com a maioria das aulas que você está cursando neste momento). Possuindo curso superior, não há necessidade de informar ensino médio. Graduações que não agregam para a vaga desejada não precisam ser postas no currículo.

3️⃣ Experiências profissionais:
Esta é a parte mais avaliada
Opte sempre por citar 3 a 5 experiências, sendo estas as mais recentes, se for de suma importância, citar mais experiências. Sempre informando da mais recente a mais antiga!
É necessário informar o nome da empresa, o período que trabalhou lá (mês e ano) ou se ainda está vinculado a esta empresa. Sempre informar o nome da função e completar com as atividades que desempenhava.
É muito importante evitar lacunas entre os anos, informe o que fez durante esse período, por exemplo: Se trabalhou como MEI, se trabalhou informal, se morou fora do país, se buscava relocação.
O que não precisa: Salários anteriores e motivo da saída, se o recrutador achar necessário ele irá te questionar.

4️⃣ Cursos profissionalizantes:
Priorizar os cursos que agreguem para a vaga que você busca, deixando de fora o que não será utilizado para esta atividade.
Informe o nome do curso, nome da instituição, carga horário e ano de realização

5️⃣ Eventos e viagens:
Este é um item extra, e só deve ser informado se foram dedicados a trabalho e que agregaram o seu desempenho profissional.

6️⃣ Nome do arquivo:
Seja simples e objetivo, por exemplo: Nome Completo.DOC ou Currículo.DOC