fbpx

Nosso Blog

Notícias,dicas,conteúdos e muito mais! 

Lições de Jeff Bezos para usar na sua carreira

Tomar decisões com 70% das informações: É muito importante estar bem informado em horas de tomada de decisão, mas Bezos afirma “A maioria das decisões devem ser feitas com cerca de 70% das informações que você deseja ter. Se esperar até conseguir 90%, na maioria dos casos, vai se atrasar”. Se esperarmos até o momento perfeito, será tarde demais.

Abrace pequenas possibilidades: Conforme Bezos, “Se houver 10% de chances de um retorno 100 vezes maior, sempre aceite a aposta”. Decisões ousadas não devem ser ignoradas, pois elas também aumentam suas chances de sucesso.

Se reinvente: O sucesso de hoje, não é garantia do futuro! Devemos estar atentos as tendências e novidades para buscarmos nos atualizar, ao invés de adotarmos uma postura defensiva. Jeff Bezos identificou o potencial do varejo online, dessa maneira, investiu na criação da Amazon, que se mantém atualizada com as novas tendências.

Foque no progresso: Não se apegue as burocracias e dificuldades, foque nas novas soluções que você pode entregar. Como por exemplo, quando a Amazon lançou o seu serviço de inscrição Amazon Prime, que oferece entrega grátis para os assinantes e em alguns casos, a entrega é feita dentro de 1 hora.

Torne-se o mestre das falhas: Sobre encarar as falhas Jeff Bezos diz “se você for bom em mudar o direcionamento rapidamente, estar errado talvez não custe tanto quanto se imagina”. O medo de tomar decisões erradas nos impede de inovar, devemos aprender a falhar rapidamente e com baixo-custo, reduzindo o impacto dos nossos erros, e servindo de lição para o futuro.