fbpx

Nosso Blog

Notícias,dicas,conteúdos e muito mais! 

Por que bons funcionários deixam boas empresas?

📌 Você já deve ter se questionado, o motivo do seu amigo, uma pessoa bem sucedida profissionalmente, ter deixado aquela empresa conhecida, famosa, que todos desejam, certo?⠀
‼ Lembre-se que muitas vezes, pessoas deixam pessoas, não empresas!⠀
👉 Arrastando para o lado te explico por que boas empresas, perdem bons profissionais.⠀

Ser líder não é apenas assumir um cargo, é ter competência para aumentar a qualidade do trabalho, incentivando e valorizando a sua equipe. Os líderes se tornam representantes da empresa, mas quando não sabem cumprir o seu papel corretamente, acabam frustrando colaboradores, fazendo com que os abandonem a empresa, por causa de suas más condutas. As pessoas acabam deixando pessoas, não empresas!

Bons colaboradores deixam empresas quando;
Não são valorizados: O líder deve desenvolver a habilidade de identificar os valores de seus liderados, ajudando-o a fortalecer seus pontos forte.
Não são confiáveis: É necessário que haja confiança entre os dois lados, tanto quando se trata do campo ético, quando de habilidades técnicas.
São incompetentes: Os colaborados necessitam de um líder que seja capaz de guiá-los, quando percebem que seu líder não possui essa competência, costumam abandonar suas funções.
São inseguros: Quando o líder centraliza decisões e informações, demonstra insegurança em si mesmo e na sua equipe.

Algumas formas que você pode ser um líder melhor são:
Tenha empatia: Entender que pessoas possuem suas complexidades e diferenças, e encontrar uma melhor maneira de utilizarem o seu potencial. É o que te torna um líder de sucesso.
Tenha ética: Conheça bem os processos e políticas da empresa, e seja transparente e justo, afinal você é um representante da organização.
Seja humano: O seu objetivo como líder não é apenas apresentar resultados, mas sim levar sua equipe para o melhor caminho, sem se esquecer que você trabalha com seres humanos, não máquinas.