fbpx

Nosso Blog

Notícias,dicas,conteúdos e muito mais! 

Síndrome do Domingo a Noite, o que é e como superar!

😭 O domingo já virou um dia de sofrimento? Só de pensar em retornar ao trabalho no dia seguinte você já se sente desanimado?
👉 Você pode estar sofrendo da Síndrome do Domingo à Noite.
Arrasta para o lado para entender melhor e saber como superá-la!


A ansiedade em retornar ao trabalho na segunda-feira, transforma o domingo em um dia de luto?
Uma pesquisa realizada pelo Instituto Locomotiva mostra que 56% dos trabalhadores formais estão insatisfeitos no seu emprego, o número corresponde a um grupo de 18,7 milhões de brasileiros que trocariam de posto por mais alegria no trabalho.
Mas algumas atitudes podem ser tomadas para enfrentar esta síndrome.

  1. Entenda o motivo da sua aflição: O que está te fazendo se sentir assim? É o trabalho que desempenha? Colegas? Líderes? Tente encontrar o motivo, assim você será capaz de promover estratégias para solucionar o problema.
  2. Foque no presente: Lembre-se de aproveitar o agora, concentre a sua energia no momento em que está vivendo.
  3. Planeje a sua semana com antecedência: Não deixa para planejar a sua semana no domingo à noite, organize as suas atividades na sexta-feira, dessa forma você terá menos ansiedade sobre o que precisa fazer.
  4. Marque atividades prazerosas para o seu final de semana: Já tenha planos para o seu final de semana antes mesmo dele chegar, ocupe o seu tempo com atividades físicas, passar tempo com a família ou qualquer outra atividade que seja prazerosa para você e que exija a sua concentração naquele momento.
  5. Divirta-se durante a semana também: Tenha momentos bons durante a semana, organize a sua rotina para incluir atividades que lhe façam bem e crie o hábito do autocuidado.
  6. Procure por ajuda: Se a angustia de retornar ao trabalho for muito frequente e estiver impactando muito a sua vida, procure por ajuda profissional.